Preta Gil retira sonda nasogástrica e dá atualizações sobre estado de saúde
Cantora está internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após fazer a retirada de um tumor no intestino
Preta Gil atualizou os fãs sobre seu estado de saúde na tarde deste sábado (2) e declarou que fez a retirada da sonda nasogástrica. A cantora passou por uma cirurgia da retirada do tumor em seu intestino dia 16 de agosto.
De acordo com a declaração de Preta, ela já consegue comer, fazer a digestão e agora poderá dormir com mais facilidade.
“Tirei a sonda, estou mega feliz. O Dr. Frederico falou que tá superseguro, está tudo indo bem. Já estou comendo, já estou fazendo a digestão muito bem, então eles tiraram. Menos um tubo para eu poder dormir”, explicou a cantora.
Preta contou ainda que recebeu algumas visitas ilustres nesses últimos dias.
“Tirei a sonda, tomei banho, passei corretivo. Recebi visita hoje, surpresa. Ontem foi visita surpresa da Ivete e da Cynthia [Sangalo, irmã de Ivete], hoje Angélica e Luciano. Eu estava aqui ‘desaplaudida’, mas tudo bem, a vida é assim”, declarou.
A filha de Gilberto Gil precisou voltar a usar o aparelho nasal na última quinta-feira (31) após sofrer uma obstrução intestinal. Preta está internada no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.
Saúde de Preta Gil
A artista recebeu o diagnóstico do câncer colorretal em janeiro deste ano. Em março, a cantora sofreu uma septicemia, fruto de uma infecção pelo cateter da quimioterapia, em que passou por quatro horas de perda de consciência, reanimação e 20 dias de UTI.
Já no dia 13 de agosto, a artista deu entrada no Hospital Sírio-Libanês, onde se submeteu a uma série de exames pré-operatórios para o procedimento cirúrgico realizado na quinta-feira (16).
No domingo (20), a cantora se pronunciou pela primeira vez após a cirurgia — que teve 14 horas de duração –, e que exigiu uma histerectomia total abdominal, a remoção do útero.
“Oi, meus amores. Estou aqui me recuperando de uma cirurgia extensa e complexa de mais de 14 horas, onde foi realizada a retirada do tumor, como também foi necessário fazer uma histerectomia total abdominal. Estou sendo bem cuidada pelos médicos. Um agradecimento especial para toda equipe guerreira. Agora é um dia de cada vez!!! Hoje já consegui sentar e sigo aqui lutando. Já Deus tudo certo”, escreveu ela no Instagram.
Na terça-feira (22), a cantora afirmou que a retirada do tumor foi um sucesso e que seu corpo está totalmente livre de células cancerígenas.
Apesar da total remoção do tumor, a filha de Gilberto Gil revelou que ainda precisa passar por outros processos antes de se curar definitivamente da doença.