Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Polícia investiga aplicação falsa de vacina em criança no interior do Rio

    Vídeo gravado pela mãe do menino de 10 anos mostra que o imunizante não foi aplicado; Secretaria de Saúde de Campos dos Goytacazes afastou a profissional

    Lucas Janoneda CNN , Rio de Janeiro

    A Polícia Civil do Rio de Janeiro abriu uma investigação nesta sexta-feira (4) para apurar uma falsa aplicação de vacina contra a Covid-19 em uma criança na cidade de Campos dos Goytacazes, município localizado no norte do estado fluminense. As diligências serão iniciadas a partir de segunda-feira (7).

    Já a Secretaria Municipal de Saúde de Campos, por meio de uma nota, confirmou o afastamento da técnica de enfermagem que deixou de aplicar o imunizante em um menino de 10 anos. E também afirmou que foi instaurada uma sindicância para investigar o caso. A Prefeitura da cidade disse que vai reavaliar o menino nesta terça-feira (8) e, posteriormente, decidir se uma nova dose será ministrada na criança.

    “Após analisar as imagens, foi constatado que de fato há a hipótese de não vacinação. A técnica de enfermagem já foi ouvida e, inclusive, foi instaurado procedimento de sindicância para acompanhar o caso. A profissional foi afastada e está sendo acompanhada pelo Departamento de Enfermagem (DENF) da Secretaria Municipal de Saúde”, destaca a Secretaria Municipal de Saúde.

    O vídeo obtido pela CNN mostra o momento exato em que a profissional de saúde deixa de aplicar o imunizante no menino. A gravação foi feita pela mãe do menino, a dona de casa, Cristiane Lopes, de 29 anos. À CNN, ela afirmou que não entende os motivos que fizeram a enfermeira deixar de vacinar seu filho.

    “Em um primeiro momento, eu não tinha reparado que meu filho não tinha sido imunizado. Apenas horas depois, minha irmã me alertou que a enfermeira não aplicou a dose no Nycollas. Vou tomar as medidas necessárias contra ela, porque isso é um absurdo”, destacou Cristiane.

    Tópicos