Falta de acesso a absorventes provoca impactos sociais e médicos no Brasil
Neste episódio do podcast E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta dados sobre importância de políticas públicas para assegurar condições de higiene menstrual
A decisão do presidente Jair Bolsonaro de vetar um projeto de lei que previa a distribuição gratuita de absorventes para cerca de 5,6 milhões de pessoas em situação de vulnerabilidade deu visibilidade ao problema da pobreza menstrual, a falta de acesso ou condições financeiras para comprar produtos de higiene ligados à menstruação. Diante de obstáculos para adquirir itens de higiene menstrual, milhares de brasileiras acabam recorrendo a produtos inadequados, que trazem riscos e prejuízos à saúde.
Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um panorama dos impactos sociais e dos efeitos para a saúde da pobreza menstrual no Brasil. Para falar da importância de políticas públicas que ampliem o acesso a absorventes para quem menstrua e vive em condições sociais vulneráveis, participam deste episódio a advogada Mariana Tripode, CEO da Escola Brasileira dos Direitos das Mulheres, e a ginecologista e obstetra Larissa Cassiano.
Conheça os podcasts da CNN Brasil:
Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.
(* Publicado por Diego Toledo)