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    Planos de saúde registram menor número de queixas sobre Covid desde março de 2020

    Boletim Covid-19 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) destacou ainda aumento no número de beneficiários de planos de assistência médica

    Stéfano Sallesda CNN , no Rio de Janeiro

    O Brasil registrou em novembro o menor número de reclamações de consumidores contra planos de saúde por causa da Covid-19 desde o início da pandemia, em março de 2020. A informação foi divulgada nesta terça-feira (21), na edição de dezembro do Boletim Covid-19, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

    Foram 325 reclamações sobre assuntos relativos ao coronavírus, número que chegou a 4.041 no auge da pandemia, em julho de 2020, por meio da Notificação de Intermediação Preliminar da ANS.

    A proporção de leitos para atendimento à Covid-19 nas operadoras está em 9%, o que acompanha tendência de queda percebida desde abril deste ano.

    A publicação mostra ainda que a procura por exames e terapias ficou 11,9% acima do índice de novembro de 2019. De acordo com a agência, esse indicador pode estar atrelado ao aumento da procura por exames de diagnóstico de casos de síndrome gripal. Em algumas localidades do país, há surto e até mesmo epidemia de Influenza A.

    O documento destacou ainda o número preliminar de beneficiários de planos de assistência médica, que seguiu a tendência de alta iniciada em julho.

    Atualmente, de acordo com a ANS, há 48,7 milhões de beneficiários de planos de 704 operadoras. Em relação aos clientes, houve um aumento de 0,21% sobre os números de outubro. No período, a taxa de adesões foi superior às de cancelamento.

    A modalidade responsável por manter as contratações em alta é a coletivo-empresarial, que se mantém em crescimento desde julho de 2020.

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