Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Pazuello prevê distribuir vacina até dia 20, afirma governador do Amazonas

    Wilson Lima (PSC) disse à CNN como foi reunião com o Ministério da Saúde para pedir ajuda no combate à pandemia no estado

    Da CNN, em São Paulo

    O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), afirmou, em entrevista à CNN nesta quarta-feira (6), que o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse em reunião que a perspectiva para a distribuição de vacinas contra o novo coronavírus no país é até o dia 20 de janeiro. 

    “A vacinação é nossa esperança, o Brasil todo nessa expectativa. A perspectiva que o ministro me deu é que, se tudo andar dentro do previsto, até 20 de janeiro deve começar a distribuição em todo o país”, contou Lima, que disse ainda que uma equipe do ministério se comprometeu a visitar o Amazonas no dia 11 para discutir a logística de vacinação. 

    À CNN, o governador amazonense contou como foi a reunião com o ministro para pedir ajuda no combate ao aumento de casos de Covid-19 no estado, que anunciou “alerta roxo”, indicando risco alto de contaminação pela doença.

    Leia também
    Governador do Amazonas vai a Brasília negociar reforço de médicos e respiradores
    Manaus faz pedido emergencial para construção de 22 mil covas
    ‘Estamos colhendo frutos das festividades de fim de ano’, diz secretário do AM

    O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC) (06.jan.2021)
    O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC) (06.jan.2021)
    Foto: Reprodução/CNN

    “Vim fazer um apelo ao ministro para que aumente esse socorro para o estado do Amazonas. Temos também um problema grande com relação a RH, não há médicos e enfermeiros intensivistas disponíveis para ocupar as unidades de saúde. Tenho 60 leitos prontos que precisam de profissionais para serem ativados. Estamos correndo contra o tempo, contratando, buscando todas as alternativas”, afirmou o governador.

    A expectativa é reverter a situação. “Nossa situação é muito complicada, muito difícil. Os números aumentaram de forma assustadora e a gente tem todos os dias batido recorde de internações. Nosso trabalho é salvar vidas e evitar que covas sejam abertas.”

    (Publicado por Daniel Fernandes)