Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Papa Francisco participa de campanha pela vacinação contra Covid-19

    'As vacinas trazem esperança para acabar com a pandemia, mas apenas se estiverem disponíveis para todos', disse o pontífice

    Diego Pavão, da CNN, em São Paulo

    O papa Francisco entrou em uma campanha para incentivar a vacinação contra a Covid-19 no mundo. Segundo ele, a imunização é um “ato de amor”.

    Francisco participa ao lado de líderes religiosos das Américas, incluindo o cardeal brasileiro Dom Cláudio Hummes.

    “Graças a Deus e o trabalho de muitos, hoje temos vacinas para nos proteger da Covid-19. Elas trazem esperança para acabar com a pandemia, mas apenas se estiverem disponíveis para todos e se colaborarmos uns com os outros”, disse o pontífice.

    “Tomar vacinas autorizadas pelas autoridades competentes é um ato de amor, e ajudar a maioria das pessoas a fazer isso é um ato de amor. Amor a si mesmo, amor aos familiares e amigos, amor a todos os povos. O amor também é social e político. Existe o amor social e o amor político, é universal, sempre transbordando de pequenos gestos individuais de caridade capazes de transformar e melhorar as sociedades. Tomar a vacina é um modo simples mas profundo de promover o bem comum e de cuidar uns dos outros, especialmente os mais vulneráveis.”

    Fotos: Vacinação no Brasil e no mundo