OMS: 1 em cada 10 pessoas no mundo pode ter contraído Covid-19
'Estamos entrando em um período difícil. A doença continua se espalhando', disse Mike Ryan, diretor do programa de emergências da organização
Cerca de uma em cada dez pessoas no mundo pode ter sido infectada com o novo coronavírus, deixando a grande maioria da população global vulnerável à doença, informou a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta segunda-feira (5).
Mike Ryan, diretor do programa de emergências da organização, disse ao conselho executivo da agência que os surtos estão surgindo em partes do sudeste da Ásia, e os casos e mortes estão aumentando em áreas da Europa e leste do Mediterrâneo.
Assista e leia também:
Confira o status de desenvolvimento das principais vacinas contra a Covid-19
Quando teremos uma vacina eficaz contra a Covid-19?
Por que o álcool em gel ficou grudento desde o início da pandemia de Covid-19?
“Nossa melhor estimativa atual nos diz que cerca de 10% da população global pode ter sido infectada por esse vírus. Ela varia dependendo do país, de áreas urbanas ou rurais, e do grupo. Mas o que indica é que a grande maioria do mundo permanece em risco”, afirmou Ryan. “Estamos entrando em um período difícil. A doença continua se espalhando.”
A OMS designou um grupo de especialistas para participar de uma missão internacional à China com o objetivo de investigar a origem da Covid-19, declarou Ryan.