‘O interesse do Butantan e de SP é em vacinar o país inteiro’, diz Gabbardo
João Gabbardo criticou a fala do Governador de Goiás que propõe um controle central do Governo Federal acerca de todas as vacinas
O coordenador executivo do Centro de Contingência contra a Covid-19 em São Paulo, João Gabbardo, conversou com a CNN sobre as novas medidas contra o novo coronavírus no estado e avaliou os desdobramentos da discussão sobre a vacina no Brasil.
Na sexta-feira (10), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, alinhado ao governo federal, defendeu o controle do Ministério da Saúde sobre todas as vacinas contra a Covid-19, que estejam sendo desenvolvidas no Brasil.
Gabbardo avalia que não há motivo para se criar um questão jurídica em torno da vacina, uma vez que o interesse de São Paulo é o de vacinar os brasileiros em geral, e não restringir o acesso somente ao estado. “O interesse do [Instituto] Butantan e do Estado de São Paulo é vacinar o país inteiro”.
Ele criticou o Ministério da Saúde por, em princípio, ter rejeitado a incorporação e aquisição de doses da Coronavc para o programa que atingirá o país inteiro.
Leia e assista também:
Doria: ‘a insanidade de Bolsonaro foi adotada por Caiado’
Planalto pressionou Pazuello a mudar estratégia da vacina em reunião na segunda
Sobre o aumento do número internações por conta do novo coronavírus em São Paulo, Gabbardo explicou que uma das medidas nos hospitais está sendo a de restabelecer os leitos que estavam sendo usados para cirurgias eletivas e redirecioná-los para atendimento prioritário de casos de Covid-19.
(Publicado por Sinara Peixoto)