Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Número de pacientes à espera de um leito no Rio aumenta 40% em uma semana

    Segundo a secretaria estadual de Saúde, 456 pacientes esperam por um leito, sendo 242 de terapia intensiva

    Busca por leitos de UTI e enfermaria no Rio de Janeiro registrou crescimento na última semana
    Busca por leitos de UTI e enfermaria no Rio de Janeiro registrou crescimento na última semana Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

    Beatriz Puente e Isabelle Resende, da CNN, no Rio de Janeiro

    Em sete dias, o número de pacientes que esperam por um leito (UTI e enfermaria) na rede pública do estado do Rio aumentou em aproximadamente 40% (39,91%). De acordo com o último boletim divulgado pela secretaria estadual de Saúde, 456 pacientes esperam por um leito, sendo 242 de terapia intensiva.

    Na capital, 90% dos leitos de UTI da rede do SUS estão ocupados (incluindo unidades do município, estado e da União). Já no estado, 87% dos leitos de terapia intensiva estão ocupados. A taxa de ocupação na rede particular segue em alta. De acordo com a Associação de Hospitais do Rio de Janeiro, a ocupação está em 98%, na capital fluminense, Baixada e Região dos Lagos.

    Leia também:
    Secretaria no RJ tem 10% dos funcionários contaminados pelo Covid-19
    População do Rio já pode se cadastrar para testes em massa; veja como funciona
    Quarteto isolado desde fevereiro descobre agora o que é a Covid-19

    Segundo uma nota técnica divulgada pela Fiocruz, os dados mostram que o sistema de saúde da cidade do Rio de Janeiro voltou a apresentar sinais de colapso. A instituição chama atenção para número de óbitos em residências, que chegou a 15% no mês de novembro. A média estava se mantendo perto de 12,7% nos últimos meses.

    De acordo com a fundação, provavelmente mais da metade da população que veio a óbito por novo coronavirus no município sequer teve a chance de receber atendimento intensivo.

    A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro informa que registrou, até esta quarta-feira (2), 361.397 casos confirmados e 22.764 óbitos por novo coronavírus no estado. Há ainda 356 óbitos em investigação e 2.330 foram descartados. Entre os casos confirmados, 330.399 pacientes se recuperaram da doença.