Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Rio de Janeiro realiza Dia D da vacinação

    Expectativa da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro é que 353 mil crianças sejam vacinadas contra o sarampo

    Artur Nicocelida CNN , em São Paulo

    A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SMS-Rio) informou que neste sábado (4) será realizado o “dia D de vacinação”, contra a gripe para toda a população acima dos seis meses de vida, independentemente de fazer parte de algum grupo prioritário.

    Outros imunizantes também estarão disponíveis, como a vacina do sarampo para crianças de seis meses a 4 anos; da Covid-19 a partir de 5 anos, para quem ainda tiver alguma dose em aberto; e, nas unidades de Atenção Primária, os demais imunizantes do calendário da criança e do adolescente para atualização da caderneta de vacinação, caso haja algum em atraso.

    A vacina contra a Covid-19 será ofertada para atualizar esquemas vacinais de todos os públicos já convocados. Vale destacar que crianças entre 5 e 11 anos são duas doses e adolescentes (a partir de 12 anos) e adultos devem ter a dose de reforço.

    “É muito importante que, principalmente os idosos, as gestantes e as puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), pessoas mais vulneráveis às complicações de doenças, compareçam aos postos de saúde”, declarou o secretário municipal de Saúde, Rodrigo Prado.

    Ao todo, serão 450 postos de vacinação, que vão operar das 8h às 17h, horário de Brasília.

    Até o momento, na campanha de vacinação contra a influenza foram aplicadas pouco mais de um milhão de doses em pessoas dos grupos prioritários. Segundo a secretaria, passado o dia D, a vacina da gripe continuará disponível nas unidades de saúde para toda a população, até quando durarem os estoques.

    Expectativa

    A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro é que 353 mil crianças sejam vacinadas contra o sarampo. Para a campanha, a vacina usada é a Tríplice viral, ofertada em dose adicional, independentemente da situação vacinal apresentada.

    Até o momento, pouco mais de 30% das crianças da cidade foram vacinadas contra o sarampo na campanha.

     

    Tópicos