Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    ‘Negacionismo é querer negar o óbvio’, diz ministro da Saúde em chegada de doses

    Marcelo Queiroga esteve no aeroporto de Viracopos, em Campinas, para receber primeira remessa de doses da Pfizer

    Anna Gabriela Costa, da CNN, em São Paulo

    Erramos: O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse ao receber o primeiro lote de vacinas da Pfizer no aeroporto de Viracopos, em Campinas, que o “negacionismo é querer negar o óbvio”. Inicialmente, a CNN informou de forma incorreta que o ministro havia dito “negacionismo é querer negar o ódio”. O texto foi corrigido.

    A primeira remessa com um milhão de doses da Pfizer chegou ao Brasil nesta quinta-feira (29). O ministro da Saúde e outras autoridades acompanharam a chegada dos imunizantes.

    “Nos próximos seis dias nós vamos distribuir 16,8 milhões de doses de vacinas. Não há como negar, negacionismo é querer negar o óbvio. Nós vacinamos a nossa população [em uma escala] sem precedentes. A verdade vos libertará, vamos conhecer a verdade, vamos confiar no governo”, afirmou o ministro, citando versículo da Bíblia.

    A expectativa é que o governo federal inicie a entrega das doses da Pfizer aos governadores a partir deste sábado (1). Ao longo da semana, mais 650 mil doses do imunizante serão enviadas ao Brasil. No mês de maio, o acordo é de 2,5 milhões doses, e até o final de junho, 15 milhões de vacinas Pfizer/BioNTech deverão ser entregues.

    “Recebemos a incumbência do nosso líder, o presidente Jair Bolsonaro, de estar hoje no aeroporto de Viracopos para receber os imunizantes. O governo federal tem que levar imunizantes que sejam efetivos e que sejam aprovados pelas nossas vigilâncias sanitárias, é assim que vamos conquistar a confiança”, disse Queiroga. 

    O ministro destacou que o imunizante teve pesquisa realizada no Brasil. “Milhares de brasileiros participaram de ensaios clínicos, esse é o compromisso do governo federal com a ciência, com o desenvolvimento de pesquisas de qualidade. Vamos continuar firmes para vacinar a nossa população”. 

    Ministro e Zé Gotinha
    Ministro Marcelo Queiroga posa com mascote Zé Gotinha ao receber vacina da Pfizer
    Foto: Djalma Sena/CNN Brasil