Ministro diz a prefeitos que pode vacinar dia 20 de janeiro
Prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro relatou encontro com Eduardo Pazuello no Twitter
O prefeito Gean Loureiro (DEM), de Florianópolis (SC), falou em entrevista para a CNN nesta quinta-feira (14) os principais tópicos principais da reunião entre os prefeitos e o Ministério da Saúde. Entre os tópicos, a data de vacinação contra a Covid-19 — que deve começar, segundo Loureiro, em 20 de janeiro.
“Caso a vacina seja aprovada para seu uso emergencial pela Anvisa, as vacinas serão enviadas para os estados na segunda-feira (18), no dia seguinte serão enviadas para os municípios e na quarta-feira (20) deve começar a vacinação.”
“Serão 8 milhões de doses [de vacina contra o coronavírus] distribuídas no Brasil”, escreveu Lourreiro em uma publicação no Twitter. “Início previsto da vacinação é quarta-feira, dia 20, 10h em todo o território nacional.”
Leia e assista também
Estados têm autonomia para fazer campanhas próprias de vacinação contra Covid-19
Atraso do Brasil com a vacina acrescenta risco à recuperação econômica
Fiocruz envia carta ao Butantan dizendo que Coronavac é ‘alento para sociedade’
Ele continua: “De acordo com o ministro Pazuello, na próxima segunda chegam as 2 milhões de doses da Astrazenca para os estados. Há também as 6 milhões da CoronaVac.”
Segundo o prefeito de Florianópolis, com a Anvisa liberando neste domingo (17) as vacinas, a distribuição já começa na semana que vem.