Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ministro da Saúde anuncia general para ser novo ‘número dois’ da pasta

    Eduardo Pazuello substituirá João Gabbardo, próximo ao ex-ministro Mandetta. Segundo Teich, escolha se deveu ao conhecimento de logística do militar

    Guilherme Venaglia , Da CNN, em São Paulo

    O ministro da Saúde, Nelson Teich, anunciou nesta quarta-feira (22) a escolha do general Eduardo Pazuello como novo secretário-executivo da pasta. O cargo é o segundo mais importante na hierarquia do ministério e seu ocupante é o substituto eventual nas ausências do ministro.

    Segundo o ministro Teich, Pazuello foi escolhido por suas capacidades na gestão de logística, considerada por ele uma das principais necessidades para a atual crise derivada da pandemia do novo coronavírus.

    “A impressão que eu tenho é que temos que ser muito mais eficientes do que a gente é hoje. Estamos falando de logística, de compra, de distribuição e ele [o novo secretário-executivo] é muito experiente nisso”, disse. “É uma pessoa que vem nos ajudar em um momento de corrida contra o tempo”.

    Assista e leia também:

    Centrão fecha mapa de indicações e nomes passam por crivo ‘anti-PT’

    Ministro propõe plano de obras de R$ 30 bilhões para retomada da economia

    Brasília flexibiliza isolamento e autoriza reabertura imediata de escritórios

    Pazuello substitui, portanto, o médico João Gabbardo, nomeado para a posição durante a gestão do ex-ministro Luiz Henrique Mandetta (DEM). O general conta com as bênçãos do Palácio do Planalto para o cargo e foi escolhido após reunião com Teich na terça-feira (21). 

    Além de Gabbardo, outro dos principais assessores de Mandetta também deve deixar o cargo. Reportagem da CNN informa que a Secretaria de Vigilância em Saúde, hoje dirigida por Wanderson de Oliveira, será ocupada por indicação do PL, um dos partidos do chamado “centrão” que se reaproximou do governo federal.

    Tópicos