Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ministério Público já registrou 189 denúncias de ‘fura-filas’ da vacina no Rio

    As denúncias foram recebidas pela ouvidoria da instituição e enviadas para o Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça

    Lucas Janone, da CNN, no Rio de Janeiro

    Aplicação da vacina contra Covid-19, Coronavac, em São Paulo
    Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo (17.jan.2021)

    O ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) registrou, até a tarde desta terça-feira (2), 189 denúncias de possíveis casos de “fura-fila” na aplicação de vacinas contra a Covid-19 no estado fluminense. Os relatos passam por análise e são encaminhados às Promotorias de Justiça, para que os infratores sejam responsabilizados. 

    “Até o momento, 18 Procedimentos Administrativos, três Inquéritos Civis e um Procedimento Investigatório Criminal foram instaurados”, destacou o MP do Rio. 

    De acordo com os promotores, dois processos para investigar possíveis casos de desrespeito à prioridade na vacinação foram instaurados na capital fluminense. Outros seis foram na região metropolitana, cinco em Cabo Frio, três em Itaperuna, um em Campos dos Goytacazes, e um em Nova Friburgo.

    As denúncias foram recebidas pela ouvidoria da instituição e enviadas para o Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa da Saúde (CAO Saúde/ MPRJ).

    Apesar das denúncias, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) recusou duas solicitações do MP-RJ que obrigaria a prefeitura da capital fluminense a divulgar a lista de pessoas vacinadas contra a Covid-19 diariamente no município. O TJ afirma não existirem provas suficientes que comprovem casos de “fura-fila”.

    Tópicos