Ministério da Saúde deve cancelar reunião com Doria sobre vacina Coronavac
O encontro estava marcado para tratar da compra, pelo governo federal, de 100 milhões de doses da vacina chinesa Coronavac
Fontes ouvidas pela CNN disseram que o ministro da Saúde Eduardo Pazuello deve cancelar a reunião marcada com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), marcada para acontecer na próxima quarta-feira (21) na sede do Ministério, em Brasília.
O encontro estava marcado para tratar da compra de 100 milhões de doses da vacina chinesa Coronavac pelo governo federal.
Leia mais:
Russos esperam autorização para produzir Sputnik V no Brasil em dezembro
Bolsonaro: ‘Vacina não será obrigatória e ponto final’
Vacina Coronavac apresenta baixa taxa de reação adversa, diz governo de SP
Interlocutores do governo disseram à CNN que essa semana está prevista uma reunião do general Pazuello e secretários da pasta com os todos os governadores para falar sobre as vacinas, as expectativas de datas e de como será realizada a vacinação quando se chegar a um imunizante eficaz contra a Covid-19. Por isso, então, não haveria a necessidade de uma segunda reunião com João Doria.
O cancelamento da reunião ocorreu no mesmo dia em que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) postou nas redes sociais e falou com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada sobre a obrigatoriedade da vacina em São Paulo.
“Meu ministro já disse claramente que não será obrigatória essa vacina. Tem um governador aí que esta se intitulando o médico do Brasil dizendo que ela será obrigatória. Repito que não será”, declarou.