México iniciará fase 3 de vacinas da China e da Johnson & Johnson
País participará de quatro protocolos de testes entre setembro e janeiro, diz ministro das Relações Exteriores Marcelo Ebrard
>O ministro das Relações Exteriores do México, Marcelo Ebrard, anunciou em coletiva de imprensa nesta terça (11) que o país fechou um acordo com duas empresas chinesas e uma americana para realização de testes de potenciais vacinas para Covid-19.
O México participará dos ensaios clínicos das vacinas que estão sendo desenvolvidas pela Janssen, empresa farmacêutica da Johnson & Johnson, e das empresas chinesas Cansino Biologics e Walvax. Dessa forma, o país agora possui quatro projetos de vacina no estágio de ensaios clínicos.
“Temos acordos com três empresas diferentes, duas da China e uma dos Estados Unidos. O objetivo é que os protocolos da terceira fase ocorram no México. Após esse anúncio, o país participará de quatro protocolos de testes entre setembro e janeiro”, disse Ebrard.
Em julho, o ministro já havia anunciado que o México participará da fase 3 dos ensaios clínicos da vacina desenvolvida pela filial mexicana da farmacêutica francesa Sanofi-Pasteur.
(Texto traduzido. Clique aqui para ler a versão original em inglês)