Média móvel de casos de Covid-19 apresenta leve queda nesta terça-feira
Indicador esteve em alta por nove dias seguidos; hoje o índice foi 39.331
A média móvel de casos de Covid-19 registrou uma leve queda após estar em crescimento constante durante a última semana. O indicador ficou em 39.331 nesta terça-feira (14), segundo dados divulgados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). Ontem o indicador foi de 43.131.
Já média móvel de mortes ficou em 144. Isso significa também uma queda em relação a segunda-feira (13), quando o índice foi 163. Contudo, o indicador demostra um crescimento de 34% em um mês.
No dia 14 de maio, a média móvel de mortes estava 107.
Esses números permitem o acompanhamento da situação epidemiológica sem eventuais distorções causadas por possível subnotificação aos fins de semana ou problemas no acesso às bases de dados.
Nas últimas 24 horas o Brasil registrou 174 mortes por Covid-19 e 44.441 casos da doença.
O estado de São Paulo não notificou novos dados ao Conass e por isso foram mantidos os mesmos que ontem.
Com a atualização, o país chegou a 668.354 vítimas do coronavírus e 31.497.038 infecções.
3 doses da Pfizer contra Covid são eficazes para faixa até 4 anos
Três doses da vacina da Pfizer/BioNTech contra a Covid-19 foram eficazes na prevenção de casos sintomáticos em crianças de 6 meses a 4 anos em estudos, de acordo com os reguladores de saúde dos Estados Unidos.
A equipe da Food and Drug Administration (FDA), órgão dos EUA semelhante à Anvisa, também disse, em uma revisão de dados de estudo publicada no domingo (12), que não havia novas preocupações de segurança sobre o uso do imunizante em crianças pequenas em comparação com grupos etários mais velhos.
*Com informações de Fábio Munhoz, da CNN