Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Máscara incomoda, mas não diminui performance, diz Marcio Atalla

    Preparador físico reforçou que itens de segurança são essenciais na retomada de atividades físicas

    Da CNN, em São Paulo

    As medidas de isolamento social foram flexibilizadas em todo o país e, com muitas pessoas retomando a prática de exercícios, fica a dúvida: usar ou não a máscara? Para o preparador físico Marcio Atalla, o uso do acessório é indispensável, apesar de incomôdo.

    “Sabemos que a máscara pode ser desconfortável, mas também sabemos que ela não diminui o rendimento durante a atividade física”, disse Atalla em entrevista à CNN neste domingo (5).

    “Fizemos testes em laboratório medindo performance e não houve redução com o uso da máscara, mas claro que é um pouco incoveniente. A orientação é que se a máscara ficar muito úmida ou molhada, é necessário que se troque. É importante neste momento alinharmos tudo o que pudermos para ficar melhor na nossa saúde”, completou.

    Leia e veja mais:

    Máscara reserva, acessório próprio na academia: médico dá dicas para reabertura

    Farmácias aplicaram mais de 144 mil testes rápidos de Covid-19 no país

    Doria antecipa abertura de cinemas, teatros e academias

    Por causa da quarentena, muitas pessoas perderam o ritmo da prática de exercícios. Atalla aconselha a retomar as atividades aos poucos e com menos intensidade.

    “Quem ficou totalmente parado é claro que vai perder o condicionamento físico, por isso a dica nessa volta é começar bem aos poucos mesmo, com menos tempo e intensidade. O importante agora é ter regularidade para ir condicionando, mas obviamente prestando atenção a todas as medidas de segurança”, disse.