Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Johnson & Johnson fornecerá até 200 milhões de vacinas ao Covax neste ano

    Imunizante de dose única será entregue a consórcio da OMS para garantir acesso

    Naomi Thomas, da CNN

    Paul Stoffels, diretor médico da Johnson & Johnson, disse durante o a conferência de saúde do G20 nesta sexta-feira (21) que a empresa entrou em um acordo com a Gavi para fornecer até 200 milhões de doses da vacina contra Covid-19 para o consórcio Covax até o final do ano, com a possibilidade de mais doses em 2022.

    “Apoiamos fortemente a missão da Covax e temos o prazer de anunciar que firmamos um acordo com a Gavi, com a meta de fornecer até 200 milhões de doses para a Covax até o final de 2021. Ficaremos em estreita discussão com a Gavi para o potencial fornecimento de mais 300 milhões de doses em 2022, somando até 500 milhões de doses”, disse Stoffels.

    A vacina da Johnson & Johnson para Covid-19 requer uma única dose.

    Stoffels descreveu a parceria com a Gavi como “o maior passo” que a J&J deu para garantir que a vacina seja acessível a todos, em qualquer lugar.

    A Covax é um projeto dirigido por uma coalizão que inclui a Aliança por Vacinas, conhecida como Gavi, e a Organização Mundial da Saúde (OMS). Ele é financiado por doações de governos, instituições multilaterais e fundações.

    A missão dele é comprar vacinas contra Covid-19 em grandes quantidades e enviá-las para as nações mais pobres, que não podem competir com os países ricos na obtenção de contratos com as principais empresas farmacêuticas.

    (Texto traduzido, leia o original em inglês)

    Tópicos