Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Indústrias do Rio vão testar trabalhadores para COVID-19

    Ideia é fazer mais de 2 mil testes por dia no RJ; pequenas empresas terão acesso gratuito aos testes

    A Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) começará a fornecer testes para detecção do novo coronavírus para trabalhadores do setor. Com os testes fornecidos pela federação, será possível examinar 2.248 pessoas por dia e ter resultados em até 24 horas.

    As pequenas empresas terão acesso gratuito aos testes, enquanto as demais pagarão pelos testes o preço de custo. A ideia é facilitar o acesso ao teste para os 556 mil trabalhadores da indústria fluminense.

    “A partir da próxima quinta ou sexta-feira inciaremos as coletas. Com esses testes, a gente consegue fazer com que a produtividade continue dentro das indústrias”, explica Alexandre dos Reis, diretor instituicional da Firjan Sesi, em entrevista à CNN.

    Os testes começam neste mês e devem se estender até setembro. As primeiras empresas a receber os testes serão aquelas que possuem ambulatórios da Firjan.

    Serão coletadas secreções do nariz e garganta com o auxílio de hastes flexíveis, e o material será analisado pelo Centro de Inovação Sesi Higiene Ocupacional, em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

    (Com informações da Agência Brasil)

     

    Tópicos