Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Indicadores favoráveis sobre Covid-19 se devem à cobertura vacinal, diz médico

    Álvaro da Costa afirmou à CNN que para se pensar em um mundo pré-pandemia, é necessário ter mais de 80% da população vacinada com as duas doses

    Da CNN , em São Paulo

    Em entrevista à CNN, o infectologista do Hospital das Clínicas Álvaro da Costa afirmou que a maior parte dos indicadores mais favoráveis em relação à Covid-19 se devem à expansão da cobertura vacinal. Um desses itens é o menor número registrado pelo estado de São Paulo nas internações em UTI desde abril de 2020.

    “Largamos atrás, mas ganhamos passos importantes nas últimas semanas com relação a uma cobertura que passa de 60% [de pessoas vacinadas com as duas doses]”, disse o profissional da saúde.

    Segundo o infectologista, para se pensar no retorno ao mundo pré-pandemia, é preciso ter mais de 80% da população completamente vacinada. Com o avanço contínuo da imunização, uma piora no cenário de coronavírus não deve acontecer.

    “Talvez possamos até ter um incremento de casos, mas não forma grave de doença.”

    Passaporte da vacina

    Álvaro da Costa também defendeu o passaporte da vacina, principalmente levando em conta a retomada das atividades ao redor do mundo. O médico acredita que essa também pode ser uma forma de estimular as pessoas a se vacinar.

    “É uma estratégia a mais que temos para conversar com a população e convencer aquelas pessoas que não tomaram ainda as duas doses ou a dose adicional.”

    Para eventos do fim do ano, as cidades de Salvador e Florianópolis já anunciaram que irão exigir a comprovação de vacinação para o acesso.

    (Publicado por Marina Motomura)

    Tópicos