Índia aprova vacina da Janssen contra Covid-19 para uso emergencial
As autoridades de saúde indianas aprovaram até agora o uso de vacinas desenvolvidas pela AstraZeneca, Bharat Biotech, Instituto Gamaleya da Rússia e Moderna
A Índia aprovou a vacina de dose única da Janssen para uso de emergência neste sábado (07), disse o ministro da Saúde Mansukh Mandaviya nas redes sociais.
A farmacêutica solicitou a aprovação do uso emergencial de sua vacina na sexta-feira (06). O imunizante será levada para a Índia por meio de um acordo de fornecimento com a fabricante de vacinas Biological E Ltd, disse a johnsson & johnsson.
As autoridades de saúde indianas aprovaram até agora o uso de vacinas desenvolvidas pela AstraZeneca, Bharat Biotech, Instituto Gamaleya da Rússia e Moderna.
Ameaça da variante Delta
Os casos de coronavírus em todo o mundo ultrapassaram 200 milhões no início da semana, à medida que a variante Delta, mais infecciosa, ameaça áreas com baixas taxas de vacinação e cepas nos sistemas de saúde.
A Índia relatou uma média de 30.000 a 40.000 novos casos de coronavírus todos os dias desde julho, e o governo federal alertou que, embora os casos tenham caído de 400.000 por dia no pico da segunda onda mortal, o perigo ainda não diminuiu.