Idosos vão voltar a encher as UTIs, diz Francisco Balestrin
O presidente do sindicato dos hospitais particulares de São Paulo Francisco Balestrin disse que os jovens com Covid-19 estão contaminando os idosos
Em entrevista À CNN, o presidente do sindicato dos hospitais particulares de São Paulo Francisco Balestrin ressaltou que o número de idosos internados por Covid-19 deve aumentar em breve. O motivo de pessoas mais velhas nas UTIs seria a imprudência dos mais jovens que foram contaminados.
Leia também
Vacina da Moderna gera ao menos três meses de imunidade, aponta estudo
Disputa por vacinas pode levar 2021 rumo à catástrofe humanitária, diz ONU
Curitiba fecha supermercados e shoppings aos domingos para frear Covid-19
“Basicamente, a história se repete. No início da pandemia, nós importamos o vírus da Itália, com pessoas que estavam de férias e participando de eventos, até chegarem no Brasil, desavisadas, e espalharem o vírus nessas mesmas situações. A faixa etária das internações voltou a baixar por conta da contaminação em baladas, festas e casamentos”, disse Balestrin.
“Esses jovens estão se encontrando ou indo para a casa de pessoas mais velhas que fizeram um sacrifício enorme nesses meses e fizeram a quarentena. Ou seja, é uma questão de tempo até os idosos serem contagiados e encherem as UTIs de novo.”
(Publicado por Sinara Peixoto)