Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Hospital russo diz que iniciou vacinação contra Covid-19 na semana passada

    Rússia está correndo para acompanhar as farmacêuticas ocidentais na corrida por um imunizante contra o coronavírus

    Reuters

     

    A Rússia entregou o primeiro lote conhecido de vacinas Sputnik V para uso civil em um hospital ao sul de Moscou, que anunciou na segunda-feira que começou a vacinar a população local na semana passada.

    A Rússia, que está correndo para acompanhar as farmacêuticas ocidentais na corrida por um imunizante contra o coronavírus, disse que os resultados dos testes provisórios mostram que a vacina Sputnik V é 92% eficaz na proteção das pessoas contra a Covid-19.

    O Hospital Central City de Domodedovo disse em seu site que os residentes que queriam a vacinação tinham que se registrar em um site do governo com antecedência e trazer um resultado negativo do teste Covid-19 e documentos de identificação no dia.

    Leia e assista também

    Por que Putin ainda não se vacinou com a Sputnik V

    Vacina russa custará 50% da americana e quase o mesmo que chinesa; veja preços

    Os casos de coronavírus aumentaram na Rússia desde setembro, mas as autoridades resistiram em impor um bloqueio rígido e disseram que medidas direcionadas são suficientes para lidar com a crise.

    As autoridades confirmaram 26.338 novos casos de coronavírus na segunda-feira, incluindo 6.511 em Moscou e 3.691 em São Petersburgo, elevando o total nacional para 2.295.654 desde o início da pandemia.

    Eles também relataram 368 mortes nas últimas 24 horas, elevando o número oficial de mortos para 39.895.