Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Governo trabalha com três datas para campanha de vacinação

    Segundo o Ministério da Saúde, a melhor hipótese é começar o processo no dia 20 de janeiro

    Vacina da Pfizer é preparada para aplicação em hospital de Boston, nos EUA
    Frasco com vacina contra Covid-19
    Foto: Craig F. Walker – 16.dez.2020 / Reuters

    O Ministério da Saúde informou neste domingo (3), por meio de uma nota, que avalia três datas para dar início à campanha de vacinação contra Covid-19 no Brasil.

    Segundo a pasta, a melhor hipótese é começar o processo no dia 20 de janeiro. O segundo caso é iniciá-lo entre 20 de janeiro e 10 de fevereiro. O cenário mais tardio é começar a vacinação somente após 10 de fevereiro.

    Assista e leia também:
    Governo do Rio diz que vacinação contra Covid-19 no estado começa ainda este mês
    Profissionais de saúde ficam noivos logo após aplicação da vacina nos EUA
    Notícias falsas e boatos sobre Covid-19 são obstáculos na luta contra a pandemia

    O ministério disse que não divulgará oficialmente nesta segunda-feira (4) uma data para o início da vacinação, mas destacou que está “trabalhando incansavelmente para anunciar a data o mais brevemente possível”.

    “Todos as tratativas junto aos laboratórios estão sendo realizadas de forma cautelosa e segura, sempre pensando no melhor para todos os brasileiros”, informou a pasta.

    As informações foram divulgadas pelo Ministério da Saúde horas depois de o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, afirmar que a pasta anunciaria nesta segunda as datas da vacinação contra a Covid-19 no país.

    As datas mencionadas já haviam sido informadas pelo ministério no dia 29 de dezembro. Na ocasião, em entrevista coletiva, o secretário-executivo da pasta, Elcio Franco, apresentou a previsão que foi reiterada em nota neste domingo. 

    Nesta manhã, Eduardo Paes e o governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, se reuniram para discutir o combate à Covid-19 e apresentar um plano de vacinação conjunta. 

    “Vamos seguir o Plano Nacional de Imunização. Amanhã, o ministro [Eduardo] Pazuello vai anunciar as datas do Plano Nacional. O que ele anunciar vai ser o que a cidade, o estado e todos os lugares do Brasil vão fazer”, afirmou Paes.

    Tópicos