Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Governo lança edital do ‘Mais Médicos’ para reforçar atendimento contra Covid-19

    Municípios elegíveis estarão habilitados ao preenchimento de vagas disponíveis e autorizadas pelo Ministério da Saúde em suas Unidades Básicas de Saúde

    Edital pretende reforçar atendimento médico contra a Covid-19
    Edital pretende reforçar atendimento médico contra a Covid-19 Foto: Marcelo Leal/Unsplash

    Rudá Moreira, da CNN, em Brasília

    O Ministério da Saúde publicou nesta segunda-feira (8), em edição extra do Diário Oficial da União, um novo edital do Projeto Mais Médicos, que oferece vagas para reforçar o atendimento de saúde contra a Covid-19 pelo Brasil.

    De acordo com a publicação, os municípios (e o Distrito Federal) elegíveis “que aceitarem participar do Projeto Mais Médicos para o Brasil, estarão habilitados ao preenchimento de vagas disponíveis e autorizadas” pelo Ministério da Saúde “para aperfeiçoamento de profissionais em suas Unidades Básicas de Saúde”.

    A participação será pelo período de três anos (prorrogável por igual período) e o chamamento público valerá para “médicos formados em instituições de educação superior brasileiras ou com diploma revalidado no Brasil”. Além disso, é necessário possuir registro profissional em algum Conselho Regional de Medicina (CRM).

    Segundo o edital, “será levado em consideração as vagas já autorizadas e disponibilizadas no âmbito do Projeto Mais Médicos para o Brasil, que se encontram desocupadas”. 

    Ainda de acordo com a publicação do Ministério da Saúde, maiores esclarecimentos e informações adicionais sobre o edital serão disponibilizados apenas no site do Mais Médicos.