Governo de SP formalizou interesse em vacinas da Pfizer há 5 dias
A entrada do Ministério da Saúde no circuito, porém, deve esvaziar a negociação, uma vez que a pasta tem exigido exclusividade nos contratos
O anúncio do Ministério da Saúde de que retomou as negociações com a Pfizer e que pretende comprar suas vacinas ocorreu cinco dias após o governo de São Paulo ter formalizado à farmacêutica interesse em comprar doses do imunizante.
Na última sexta-feira (26), o presidente da Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade (InvesteSP), Wilson Mello, formalizou o interesse à diretora de vacinas da Pfizer Brasil, Lucila Mouro.
Como o orçamento a ser destinado à compra sairia da Secretaria da Saúde, o secretário Jean Gorinchteyn a procurou para agendar uma reunião para os próximos dias. Na terça-feira (2), o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), mencionou o interesse do estado de comprar as vacinas.
A entrada do Ministério da Saúde no circuito, porém, deve esvaziar a negociação, uma vez que a pasta tem exigido exclusividade nos contratos.