Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Governo de São Paulo quer negociar com a Pfizer compra de vacinas para crianças

    Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo encaminhou na quinta-feira (16) um ofício à empresa comunicando o interesse do governo

    Lucas RochaJulyanne JucáDouglas Portoda CNN em São Paulo

    O governo de São Paulo busca negociações com a farmacêutica Pfizer para adquirir a vacina contra a Covid-19 destinada a crianças.

    A Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo encaminhou na quinta-feira (16) um ofício à empresa comunicando o interesse do governo, após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizar no mesmo dia o uso em crianças de 5 a 11 anos.

    A vacina para este público é diferente da administrada atualmente para adultos e adolescentes. A formulação da vacina para uso pediátrico é de duas doses de 0,2 mL (equivalente a 10 microgramas), com esquema de pelo menos 21 dias de intervalo entre as doses.

    “Orientei o Jean e a Regiane a processarem todos os entendimentos de ordem legal para a aquisição da vacina da Pfizer para crianças, independente se o Ministério fizer a aquisição”, disse o governador de São Paulo, João Doria, em anúncio à imprensa nesta sexta-feira (17).

    Em resposta ao governo paulista, a Pfizer declarou que continuará com as trativas junto ao governo federal para a definição das próximas etapas do fornecimento de imunizantes no contrato de 2022.

    “A Pfizer Brasil fechou três contratos de fornecimento com o governo brasileiro, sendo o último deles assinado no dia 29 de novembro, com 100 milhões de doses e entregas previstas para 2022. Esse contrato já engloba o fornecimento de novas versões da vacina, inclusive para diferentes faixas etárias”, diz a nota.