Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Gomes: Uma dose e armazenamento em geladeira são vantagens da vacina da Janssen

    No quadro Correspondente Médico, neurocirurgião Fernando Gomes explicou vantagens do novo imunizante aprovado para uso emergencial no Brasil

    Raphael Florêncio, da CNN, em São Paulo

    Na edição desta quinta-feira (1º) do quadro Correspondente Médico, do Novo Dia, o neurocirurgião Fernando Gomes analisou a aprovação para uso emergencial da vacina contra a Covid-19 da Janssen, braço farmacêutico da Johnson & Johnson.

    Com a decisão unânime da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o imunizante já pode ser aplicado na população brasileira. O Plano Nacional de Imunizações prevê a chegada de 38 milhões de doses da vacina da Janssen ainda neste ano, com a primeira remessa chegando em julho.

    Gomes explicou que o imunizante tem características que são extremamente importantes para o uso no país. “Ela pode ser utilizada em dose única, tem eficácia comprovada contra algumas variantes e seu armazenamento pode ser feito em geladeira comuns, de 2°C a 8°C. O que representa algo importante por facilitar a forma de lidar com o estoque, armazenamento e a própria aplicação.” 

    “Em relação à dose única, a gente pensa assim: se tenho necessidade logística de ter uma cobertura ampla de vacina e preciso convidar as pessoas para apenas um encontro, acaba sendo uma vantagem muito grande porque sempre que precisa se aplicar duas doses tem toda uma questão logística. Primeiro, ter o imunizante no período adequado e, segundo, que a pessoa compareça de novo ao posto de vacinação.”

    quadro Correspondente Médico
    No quadro Correspondente Médico, dr. Fernando Gomes falou sobre a aprovação do uso emergencial da vacina da Janssen no Brasil
    Foto: CNN Brasil (1.abr.2021)

    Tópicos