Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Gabbardo: Coronavac deve ser utilizada até 25 dias após a chegada de insumos

    Segundo Instituto Butantan, insumos necessários para fabricação de mais doses da vacina contra Covid-19 chegam no dia 3 de fevereiro

    da CNN, em São Paulo

    O coordenador do Centro de Contingência da Covid-19 no estado de São Paulo, João Gabbardo, disse, em entrevista à CNN nesta terça-feira (26), que a Coronavac pode ser utilizada na população em torno de 24, 25 dias após a chegada dos insumos para a sua produção – prevista para acontecer no dia 3 de fevereiro.

    “[O Instituto] Butantan precisa em torno de 20 dias para fazer todo o processamento da matéria-prima, do envasamento desse material e alguns dias para fazer o controle de qualidade. Em 20 dias temos condições de colocar à disposição do Ministério da Saúde”, disse.

    “Mas quando é que vai ser utilizado vai depender da logística do Ministério da Saúde para distribuir para os estados e municípios e isso chegar nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Acredito que depois da chegada do insumo, em torno de 24, 25 dias [a vacina] já possa ser utilizada nas pessoas.”

    O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, afirmou hoje que os insumos para produção do imunizante contra a Covid-19 desenvolvido pela farmacêutica Sinovac em parceria com o instituto devem chegar ao país no dia 3 de fevereiro.

    Nesta segunda (25), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, havia dito que a previsão era até o final dessa semana

    Profissional de saúde prepara dose da vacina Coronavac no Distrito Federal
    Profissional de saúde prepara dose da vacina Coronavac no Distrito Federal
    Foto: Davidyson Damasceno/Ascom Iges/DF

     

    (Publicado por Sinara Peixoto)

     

     

    Tópicos