Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Formalizamos pedido para comprar 5 mi de doses da Johnson, diz secretário de SP

    Edson Aparecido, secretário do prefeito Bruno Covas (PSDB), afirma que a cidade tem estrutura e que apenas a falta de doses atrasa a vacinação na cidade

    Produzido por Juliana Alves, da CNN, São Paulo

    Nesta quarta-feira (3) o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), autorizou a formalização da intenção de compra para 5 milhões de doses da vacina da Janssen, braço farmacêutico do grupo Johnson & Johnson.

    Em entrevista à CNN, o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido, confirmou que o município formalizou o pedido para a farmacêutica americana.

    “Tivemos reunião com quatro executivos da Johnson para tratar do fornecimento da vacina para a cidade depois da decisão do STF.  A empresa disse que está aguardando decisão legislativa de Brasília sobre o seguro saúde e da possibilidade de negociação com o Ministério da Saúde, mas pediram para que a prefeitura formalizasse o pedido, então ontem fizemos um pedido antecipado de compra de 5 milhões de doses de vacinas da Johnson” disse Aparecido.

    O secretário ressaltou que vê com bons olhos a compra das vacinas pelo Ministério da Saúde e disse que atualmente o único impeditivo para o aumento da imunização na cidade é o número de doses.

    “É bom que o ministério compre outras vacinas e esperamos que dê certo a negociação, mas não podemos deixar de passar a oportunidade de formalizar os pedidos. São Paulo tem uma capacidade de vacinação gigantesca. Se nós tivéssemos vacina seguramente a imunização das pessoas mais vulneráveis já teria sido encerrada.”

    Vacina da Johnson & Johnson contra Covid-19
    Vacina da Johnson & Johnson contra Covid-19
    Foto: Dado Ruvid/Reuters (9.fev.2021)

    Publicado por Guilherme Venaglia