Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Fiocruz envia amostras de variantes da Covid encontradas no AM e no RJ a Oxford

    Os cientistas ingleses, a partir de agora, irão investigar se o imunizante já desenvolvido pela instituição é eficiente contra as novas cepas encontradas

    Lucas Janone, da CNN, no Rio de Janeiro



     

    A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) enviou amostras das variantes do novo coronavírus encontradas em Manaus e no Rio de Janeiro para análise de pesquisadores da Universidade de Oxford, na Inglaterra. 

    Os cientistas ingleses, a partir de agora, irão investigar se o imunizante já desenvolvido pela instituição é eficiente contra as novas cepas encontradas no Brasil.

    Marco Krieger, vice-presidente de produção e inovação em saúde da Fiocruz, confirmou o envio das amostras e disse que os pesquisadores estão “avaliando a resposta à vacina frente à mutação”. 

    Krieger ressaltou ainda que é importante confirmar a resposta imunológica da vacina, desenvolvida pela Universidade de Oxford, quando entra em contato com as mutações do novo coronavírus

    A variante da Covid-19 no Amazonas foi a primeira mutação da doença encontrada no Brasil e é apontada como um dos fatores para um grande crescimento no número de casos no estado, principalmente na capital, Manaus, em janeiro. 

    A nova linhagem encontrada no Amazonas já foi identificada em diversos estados brasileiros, como em São Paulo, e em outros países, quando foi encontrada no Japão.