Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Fiocruz entrega 6,5 milhões de doses nesta sexta-feira

    Mais de 20 milhões de doses já foram entregues ao Ministério da Saúde

    Profissional da Saúde prepara dose de vacina da AstraZeneca contra Covid-19
    Profissional da Saúde prepara dose de vacina da AstraZeneca contra Covid-19 Foto: Yves Herman - 15.mar.2021/Reuters

    *Por Beatriz Puente, da CNN, no Rio de Janeiro

    Nesta sexta-feira (30), a Fundação Oswaldo Cruz entregará cerca de 6,5 milhões de doses da vacina da Astrazeneca/Oxford. Esta é a maior entrega de imunizantes feitos na Fiocruz até agora. Até a última sexta-feira (23), foram mais de 20 milhões de doses entregues ao Ministério da Saúde, sendo 16 milhões produzidas na Fundação. Somando as 6,5 milhões de doses desta sexta-feira, serão 26,5 milhões no total.  

    Para maio, a previsão é fornecer 21,5 milhões de doses. Já em junho, a Fiocruz pretende entregar 34,2 milhões de doses. Em julho, estão programados 22 milhões. Para cumprir o contrato de entrega de 100 milhões de doses até julho, é preciso que novas remessas de IFA cheguem da China. 

    A Fundação Oswaldo Cruz pode não conseguir produzir doses em agosto por conta do insumo farmacêutico ativo. A entrega das doses feitas com o IFA produzido no Brasil, esperada para agosto, vai ficar apenas para o mês de outubro. A fundação tem pelo menos dois caminhos para tentar evitar a interrupção da entrega da vacina: ou a celebração de um novo contrato para fornecimento do insumo farmacêutico ativo (IFA) da China, ou a contratação de novas doses prontas.

    * Sob supervisão de Robson Santos