Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Fiocruz alerta para aumento nas mortes por Covid-19 pela primeira vez em 4 meses

    Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Acre apresentam possível aumento pela primeira vez desde março

    Natália André, da CNN, em Brasília

    Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Acre apresentam possível crescimento no número de mortes e casos do coronavírus pela primeira vez desde março de 2021, pico da segunda onda no Brasil. O levantamento foi feito pela Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz) entre os dias 25 e 31 de julho. A conclusão veio do deslocamento da curva da pandemia e a interrupção na tendência de queda.

    O Boletim InfoGripe indicou que o Rio de Janeiro, estado com o maior número de casos da variante Delta, apresenta sinal forte de crescimento na tendência de longo prazo e moderado na tendência de curto prazo.

    Já o Mato Grosso do Sul e o Acre registraram sinal moderado de crescimento na tendência de longo prazo, com tendência de curto prazo apresentando estabilidade para o Acre e sinal forte de crescimento no Mato Grosso do Sul.

    A Fiocruz não traz nenhuma análise dos motivos sobre essa possibilidade de aumento. Mas vale lembrar que desses três estados, o Mato Grosso do Sul é o mais avançado do Brasil na campanha de vacinação. Mais de 36% da população está totalmente imunizada.

    Tópicos