Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    FDA concorda em estender o prazo de validade da vacina Janssen para 6 meses

    A agência também disse que a extensão era aplicável a lotes que poderiam ter expirado antes da emissão da carta, desde que estivessem armazenados na temperatura

    Vacina da Janssen
    Vacina da Janssen Foto: Paul Hennessy/SOPA Images/LightRocket via Getty Images

    da Reuters, CNN

    A Food and Drug Administration (FDA), agência reguladora de medicamentos dos Estados Unidos, disse nesta quarta-feira (28) que concordou com a Johnson & Johnson que a vida útil de sua vacina contra a Covid-19 pode ser estendida para 6 meses, de 4,5 meses, quando armazenada entre 2 e 8° C.

    Em uma carta à empresa, o FDA disse que concluiu a revisão dos dados fornecidos pela farmacêutica e, com base nas informações apresentadas, concorda com a extensão do prazo. A agência também disse que a extensão era aplicável a lotes que poderiam ter expirado antes da emissão da carta, desde que estivessem armazenados na temperatura recomendada.

    Aprovação e validade no Brasil

    No Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso emergencial do imunizante no dia 31 de março, após a análise dos estudos apresentados e conclusão de que a vacina protege contra a forma grave da doença e é eficaz para prevenção da Covid-19 em pacientes adultos.

    Em junho, a Anvisa aprovou em junho a prorrogação da validade da vacina, que passa a ser de quatro meses e meio.

    Com informações de Lucas Rocha, da CNN, em São Paulo