Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Farmacêutica começa etapa final de testes de vacina contra a Covid-19 em julho

    Vacina da Moderna será testada em 30 mil voluntários; se for bem-sucedida, empresa poderá fornecer 500 milhões de doses por ano

    A empresa farmacêutica Moderna confirmou nesta quinta-feira (11) que planeja iniciar um teste com 30 mil voluntários de sua tão esperada vacina contra o novo coronavírus em julho, quando entrar na fase final dos testes.

    A empresa de biotecnologia sediada em Cambridge, no estado norte-americano de Massachusetts, disse que o principal objetivo do estudo é prevenir a Covid-19 sintomática.

    Assista e leia também:

    Vacina da Covid-19: conheça a situação das maiores pesquisas

    Veja o que já se sabe sobre as vacinas contra o novo coronavírus

    O principal objetivo secundário seria a prevenção de doenças graves, para manter as pessoas fora do hospital.

    A Moderna disse que selecionou a dose de 100 microgramas da vacina para o estudo em estágio avançado. Neste nível de dose, a empresa está no caminho de fornecer cerca de 500 milhões de doses por ano e, a partir de 2021, possivelmente até 1 bilhão de doses por ano, considerando sua fabricação interna nos EUA e a colaboração estratégica com a farmacêutica suíça Lonza.

    Em maio, a empresa afirmou que se os testes forem bem sucedidos, sua vacina contra a Covid-19 pode estar disponível para a população em janeiro de 2021.

    À CNN, o médico Talo Zaks, chefe da equipe da Moderna, colocou a data de entrega em algum momento entre janeiro e junho de 2021. 

    Tópicos