Estado do Rio registra o maior número diário de mortes por Covid-19 desde junho
A taxa de ocupação dos leitos de UTI para o tratamento do vírus na rede SUS do município voltou a 90%
O estado do Rio de Janeiro registrou mais 265 mortes por Covid-19 nesta quarta-feira (13), de acordo com a última atualização da Secretaria de Estado de Saúde (SES).
Esse é o maior número diário de mortes desde o dia 18 de junho do ano passado, há quase sete meses — exatos 240 dias atrás. A SES esclarece que os óbitos não ocorreram em único dia, já que existe uma defasagem entre a data de registro e a data de divulgação pelos boletins.
Ao todo, o estado fluminense acumula 27.241 mortes. Com o registro de mais de quatro mil infectados nas últimas 24 horas, agora já são 469.437 casos confirmados no Rio.
Na capital, há 12 pacientes em fila de espera por um leito por mais de 24 horas, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. É o menor número de pacientes em fila desde o dia 1° de novembro.
O número de leitos ocupados, porém, continua alto na cidade, que é líder de casos e mortes no estado. A taxa de ocupação dos leitos de UTI para o tratamento do vírus na rede SUS do município voltou a 90%. Já os leitos de enfermaria têm 86% de ocupação.