Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Estado do Rio registra o maior número diário de mortes por Covid-19 desde junho

    A taxa de ocupação dos leitos de UTI para o tratamento do vírus na rede SUS do município voltou a 90%

    Mylena Guedes*, da CNN, no Rio de Janeiro



     

    O estado do Rio de Janeiro registrou mais 265 mortes por Covid-19 nesta quarta-feira (13), de acordo com a última atualização da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

    Esse é o maior número diário de mortes desde o dia 18 de junho do ano passado, há quase sete meses — exatos 240 dias atrás. A SES esclarece que os óbitos não ocorreram em único dia, já que existe uma defasagem entre a data de registro e a data de divulgação pelos boletins.

    Ao todo, o estado fluminense acumula 27.241 mortes. Com o registro de mais de quatro mil infectados nas últimas 24 horas, agora já são 469.437 casos confirmados no Rio.

    200 mil mortes Covid-19 ONG Rio de Paz
    A ONG Rio de Paz protesta a respeito das 200 mil mortes pela Covid-19 no Brasil
    Foto: ONG Rio de Paz

     

    Na capital, há 12 pacientes em fila de espera por um leito por mais de 24 horas, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. É o menor número de pacientes em fila desde o dia 1° de novembro. 

    O número de leitos ocupados, porém, continua alto na cidade, que é líder de casos e mortes no estado. A taxa de ocupação dos leitos de UTI para o tratamento do vírus na rede SUS do município voltou a 90%. Já os leitos de enfermaria têm 86% de ocupação.

    Tópicos