Espero que todo mundo tenha esta alegria, diz idosa, 1ª pessoa vacinada em Goiás
Dona Maria Conceição recebeu a Coronavac, imunizante contra Covid-19 produzido pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan
“Foi um dia abençoado por Deus. Espero que todo mundo tenha esta alegria que estou tendo”, disse Maria da Conceição, de 73 anos, a primeira pessoa vacinada contra a Covid-19 em Goiás. O ato simbólico foi na cidade de Anápolis, interior do estado.
Dona Maria tem seis filhos. Ela já foi gari, doméstica e trabalhou como servidora pública na prefeitura. Hoje, vive em uma casa de longa permanência para idosos.
“Fico mais aliviada [com a vacina], [estou] pedindo a Deus que chegue a eles [colegas que vivem na casa para idosos]”, conta.
Ela diz que “ganhou uma graça” e que todos os brasileiros “vão ganhar”.
“Eles vão tomar a vacina para poder se ver livre dessa doença que está acabando com o povo. Todo mundo tem que vacinar”.
O estado é o segundo a começar o processo de imunização com a Coronavac, imunizante produzido pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, em São Paulo.
A diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou no domingo (17) o uso emergencial das vacinas de Oxford/AstraZeneca e da Coronavac.
(Publicado por Sinara Peixoto)