Em queda há quatro dias, média móvel de mortes por Covid fica abaixo de 800
Média móvel de óbitos chegou a 784, o número mais baixo desde 7 de fevereiro
O Brasil registrou 93.957 casos de Covid-19 e 971 óbitos pela doença nas últimas 24 horas. Os dados foram divulgados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) nesta quinta-feira (24).
Com isso, o país teve queda na média móvel de casos pelo 15º dia consecutivo, chegando a 91.545 — o número mais baixo desde 18 de janeiro.
Já a média móvel de óbitos teve queda pelo quarto dia consecutivo, chegando a 784, menor número desde 7 de fevereiro.
As médias móveis consideram a média dos números registrados nos últimos sete dias e servem para acompanhar os números da pandemia sem eventuais distorções causadas por subnotificações aos finais de semana.
Ao todo, desde o início da pandemia, o país já registrou 28.578.757 casos de Covid-19 e 647.390 óbitos pela doença.
Anvisa aprova uso emergencial de novo medicamento da AstraZeneca contra Covid-19
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, nesta quinta-feira (24), o uso emergencial e temporário, em caráter experimental, do medicamento Evusheld, produzido pela AstraZeneca, contra a Covid-19. Leia mais.
Autotestes de Covid-19 aprovados: como funcionam, onde encontrar, quanto custam
A Anvisa já autorizou o uso de autotestes de Covid-19 e registrou dois fabricantes para a comercialização no país. O autoteste é um produto que permite que a pessoa realize todas as etapas da testagem, desde a coleta da amostra até a interpretação do resultado, sem a necessidade de auxílio profissional. Leia mais.
Mortes por Covid-19 no estado de São Paulo caem pela primeira vez em 2022
Pela primeira vez desde o início do ano de 2022, as mortes em decorrência da Covid-19 caíram em todo o estado de São Paulo. A informação foi divulgada pelo governador João Doria (PSDB), em uma coletiva de imprensa na tarde de quarta-feira (23). Leia mais.