Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Em 10 dias, número de cidades do interior de SP com Covid-19 cresce quase 20%

    Segundo a atualização mais recente da Secretaria Estadual de Saúde, há 47.711 casos confirmados de Covid-19 no estado de São Paulo, com 3.949 mortes

    Coronavírus, São Paulo, Marco Vinholi
    Secretário do Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, durante Coletiva de imprensa sobre Coronavírus. São Paulo, 08 de maio de 2020.
    Foto: Governo do Estado de São Paulo

    Em coletiva de imprensa, realizada na manhã desta terça-feira (12), o secretário de Desenvolvimento Regional de São Paulo, Marco Vinholi, alertou para o avanço do novo coronavírus no interior do estado. “A proporção do número de óbitos no interior tem crescido em relação à do número na capital”, declarou.

    “O número de mortes no interior do São Paulo representa 57% do número de mortos na Argentina hoje”, alertou. 

    Ainda na coletiva, Marco Vinholi apresentou um gráfico que ilustra o avanço da pandemia no interior do estado. No primeiro dia de abril, 16 cidades haviam relatado mortes por Covid-19. Já no primeiro dia de maio, 151 municípios tinham registros. Nessa segunda-feira (11), mais 26 cidades relataram mortes por coronavírus, totalizando 177 municípios, com um crescimento de 18,5% em dez dias. 

    Leia também:

    Monumentos da cidade de São Paulo ganham máscaras de proteção contra Covid-19

    Trânsito em São Paulo cai 80% no primeiro dia de ‘super rodízio’

    Covid-19: Hospitais de campanha em SP têm quase 60% dos leitos ocupados

    O presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde, Geraldo Reple, também demonstrou preocupação com a situação. “25% dos municípios com menos de 10 mil habitantes já têm casos de Covid-19”, disse. 

    Segundo a atualização mais recente da Secretaria Estadual de Saúde, há 47.711 casos confirmados de Covid-19 no estado de São Paulo, com 3.949 mortes. 

    A taxa de ocupação nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) no estado é de 69,1%. Na Grande São Paulo, a porcentagem atual de leitos ocupados é de 85,7%. Na segunda-feira (11), a porcentagem na região metropolitana de São Paulo era de 89,6%. Segundo Germann, a queda se deve à entrada de novos leitos no sistema de saúde.