Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    DF investiga caso positivo de Covid-19 de homem vindo da África do Sul

    Laboratório Central de Saúde Pública do Distrito Federal (Lacen-DF) já iniciou sequenciamento genético para verificar se infecção foi causada pela variante Ômicron

    Giovanna Galvanida CNN , em São Paulo

    A Secretaria de Saúde do Distrito Federal afirmou nesta terça-feira (30) que investiga um caso positivo de Covid-19 de um homem que chegou de viagem da África do Sul no sábado, dia 27 de novembro.

    “O Lacen-DF (Laboratório Central de Saúde Pública do Distrito Federal) já iniciou as análises para sequenciamento genético da amostra, com o objetivo de verificar se trata-se da variante Ômicron“, diz uma nota da Saúde do DF.

    Segundo o informe, o voo é o mesmo do passageiro de Guarulhos (SP) que também testou positivo para a doença. O caso segue em investigação no Instituto Adolfo Lutz, na capital paulista, para determinar se foi a nova cepa a causadora da doença.

    Ainda de acordo com a nota da Saúde do DF, o homem tem entre 40 e 49 anos e já recebeu três doses de vacina contra a Covid-19. Ele encontra-se assintomático e está em isolamento domiciliar desde que desembarcou no DF.

    O Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde do Distrito Federal. No Lacen-DF, o prazo para conclusão do exame é de quatro dias.

    Até o momento, nenhum caso da variante Ômicron foi identificado no Brasil. Até o momento, 19 países já confirmaram casos da cepa mutante, a qual é associada com um maior nível de transmissibilidade.

    O Brasil, porém, faz parte da lista de nações que adotaram medidas restritivas contra voos oriundos de países do sul da África.

    Tópicos