Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Dados da Coronavac enviados à Anvisa estavam completos, diz secretário de SP

    O secretário estadual de Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, afirmou que os dados da Coronavac serão reenviados à Anvisa, mas os documentos estavam completos

    Da CNN, em São Paulo

    Os documentos enviados à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) estavam completos. Foi o que disse o secretário estadual de Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, em entrevista à CNN. No sábado, a Anvisa requisitou ao Instituto Butantan mais informações sobre os dados referentes à Coronavac. 

    Leia também:
    Dados da Coronavac relatados à Anvisa não estão claros, diz médico
    Casos de Covid-19 ao redor do mundo superam 90 milhões
    Aprovação da Coronavac não está sob risco, afirmam ex-presidentes da Anvisa

    “Não entendemos o que realmente aconteceu. Talvez localmente houvesse um atraso na remessa de um ou outro documento, mas a informação que obtivemos com o presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, é que o material estava completo”, disse Gorinchteyn. 

    “Por uma questão de respeito e necessidade, esses dados foram reenviados para a análise ser feita da forma mais rápida possível, sem perder qualquer nobreza científica.”

    Secretário estadual de Saúde de São Paulo Jean Gorincheteyn
    Secretário estadual de Saúde de São Paulo Jean Gorinchteyn falou sobre os novos pedidos da Anvisa a respeito da Coronavac (10.jan.2021)
    Foto: Reprodução / CNN

     

    Tópicos