Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Criança impedida por bloqueio em rodovia do Mato Grosso consegue fazer cirurgia no olho

    "Que fique cego", disseram manifestantes que bloquearam passagem na BR-163

    Giulia AlecrimAndré RosaBruno Laforéda CNN , em São Paulo

    A criança de 9 anos impedida de realizar uma cirurgia oftalmológica em Cuiabá (MT) por conta de um bloqueio na BR-163 feito manifestantes contrários ao resultado das eleições conseguiu fazer o procedimento na tarde da quarta-feira (23).

    O menino segue em observação e deve ter alta em breve. De acordo com o Hospital dos Olhos de Cuiabá, a cirurgia transcorreu normalmente, sem nenhuma intercorrência, e teve duração de aproximadamente duas horas.

    Para fazer o procedimento, a família seguia de Sorriso, também no Mato Grosso, na madrugada de terça-feira (22) quando foi impedida de seguir caminho. A cirurgia estava marcada para 8h de quarta-feira (23), e não seria possível chegar a tempo.

    À CNN, o pai da criança, Eder Rodrigues BoaSorte, de 41 anos, informou que tentou ultrapassar o bloqueio numa negociação de três horas e apresentou o laudo médico de seu filho caçula aos motoristas, mas não foi suficiente. Ele chegou a ouvir dos homens que impediam a passagem que seu filho ficasse cego. Eles portavam facões e foices.

    Graças à repercussão do caso, a família teve apoio para remarcar o procedimento para as 14h do mesmo dia e conseguiu chegar percorrendo caminho por uma estrada desativada.

    O hospital informou que se tratava de um caso de trauma ocasionado por perfuração que evoluiu com complicações no olho esquerdo. A operação não é coberta pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e custaria cerca de R$ 15 mil.

    Tópicos