Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Covid-19: empresa sul-coreana projeta avançar à fase 2 de testes com plasma

    Companhia Green Cross Corp anunciou que busca aprovação regulatória para testar eficácia de tratamento em pacientes com o novo coronavírus

    Sul-coreanas usam máscara de proteção contra o novo coronavírus
    Sul-coreanas usam máscara de proteção contra o novo coronavírus Foto: Kim Kyung-Hoon/Reuters (5.mar.2020)

    Sangmi Cha,

    da Reuters

    A Green Cross Corp, da Coreia do Sul, busca aprovação regulatória para avançar aos ensaios da fase 2 de um medicamento experimental para tratamento de plasma sanguíneo contra a Covid-19, informou a empresa na quarta-feira, elevando suas ações em quase 10%.

    Leia também:
    Rússia diz que terá vacina aprovada contra Covid-19 em duas semanas

    Reino Unido fecha acordo para garantir 60 milhões de doses de potencial vacina

    Fabricantes de drogas em todo o mundo estão correndo para desenvolver tratamentos para o coronavírus, que matou mais de 650.000 e infectou mais de 16 milhões desde que surgiu na China, no final do ano passado.

    A Green Cross disse que o ensaio clínico revisará a segurança e a eficácia do medicamento em 60 pacientes domésticos em cinco hospitais.

    A empresa, que teve permissão para pular os ensaios da fase1, disse que sua terapia seria a primeira do país a entrar na fase 2 para o tratamento com plasma.

    Seu medicamento administrado por via intravenosa, o GC5131A, inclui imunoglobinas hiperimunes produzidas a partir de anticorpos processados no plasma de pacientes recuperados do novo coronavírus.

    A Green Cross prometeu doar seu tratamento local a todos os pacientes com Covid-19 na Coreia do Sul, onde mais de 1.000 pacientes recuperados se apresentaram para doar plasma.

    Em maio, juntou-se a várias empresas que trabalham com terapias baseadas em plasma para desenvolver um tratamento para pacientes com Covid-19.

    A CoVIg-19 Plasma Alliance para terapia de imunoglobulina inclui a Takeda Pharmaceutical, a Biotest AG, a CSL Behring e a Octapharma Plasma.