Covid-19: Capital paulista vacina pessoas com 25 anos nesta sexta-feira
Já sábado (7), será dia de mutirão para aqueles que perderam a data para tomar a segunda dose
A cidade de São Paulo começa a vacinar nesta sexta-feira (6) a população com 25 anos. A prefeitura estima que 147.439 mil pessoas receberão a primeira dose de imunizante contra a Covid-19.
Já no sábado (7), será dia de mutirão para aqueles que perderam a data para tomar a segunda dose.
Ainda não foi divulgado o restante do calendário de vacinação. Segundo o secretário da Saúde do Estado de São Paulo, Jean Gorinchteyn, o corte de 50% no envio de vacinas da Pfizer/BioNTech pelo governo federal ao estado deixa em aberto o início da imunização de adolescentes que possuem deficiências, comorbidades, gestantes e puérperas, inicialmente prevista para começar em 18 de agosto. A previsão é que eles sejam vacinados depois de toda a população adulta.
Pré-cadastro e documentos
Para garantir as doses à população do município de São Paulo, a SMS reforça a obrigatoriedade de apresentar no ato da vacinação um comprovante de residência na capital, juntamente com os documentos pessoais, preferencialmente Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).
O comprovante de endereço no município de São Paulo pode ser apresentado de forma física ou digital.
[cnn_galeria id_galeria=”439988″/]
Se não houver no próprio nome do munícipe, serão aceitos comprovantes em nome do cônjuge, companheiro, pais e filhos, desde que apresentado também um documento que comprove o parentesco ou estado civil, como RG, certidão de nascimento, certidão de casamento ou escritura de união estável.
(*com informações de Rafaela Lara, da CNN em São Paulo)