Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Covid-19: Brasil registra 389 mortes e mais de 13 mil casos em 24 horas

    Nesta sexta-feira (5), as médias móveis de óbitos e de infecções ficaram em 228 e 9.865, respectivamente

    Lucas Rochada CNN , em São Paulo

    O Brasil registrou 389 mortes e 13.321 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Nesta sexta-feira (5), as médias móveis de óbitos e de infecções ficaram em 228 e 9.865, respectivamente.

    Os dados são do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). Com a atualização, o país tem um total de 609.060 mortes e 21.862.458 infecções confirmadas desde o início da pandemia, em março de 2020.

    Antiviral da Pfizer contra a Covid-19

    A farmacêutica Pfizer informou nesta sexta-feira que sua pílula antiviral experimental contra o coronavírus reduziu o risco de hospitalização e morte em pacientes de alto risco que participaram do estudo. As chances de casos graves foram reduzidas em 89% com o medicamento. Leia mais.

    O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse que os Estados Unidos garantiram milhões de doses da pílula, para o caso de o medicamento se tornar um tratamento eficaz contra a doença. Leia mais.

    A farmacêutica Pfizer está em negociações com 90 países sobre contratos para fornecimento da pílula experimental. Leia mais.

    Vacina da Pfizer para crianças

    A Pfizer deve pedir o registro definitivo da vacina contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos de idade na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) até a próxima sexta-feira (12). Leia mais.

    Atraso na segunda dose

    Até o dia 25 de outubro, mais de 14 milhões de pessoas estavam com a segunda dose da vacina contra Covid-19 no Brasil atrasada em ao menos 15 dias. O número é o dobro do observado em 15 de setembro, quando foram registrados 7 milhões, de acordo com a segunda edição do Boletim VigiVac da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) da Bahia. Leia mais.

    Covid-19 na Europa

    A Europa está enfrentando um inverno potencialmente devastador, que pode levar meio milhão de pessoas a morrer por Covid-19, alertou a Organização Mundial da Saúde (OMS) na quinta-feira (4), quando lançou um alerta sobre um aumento de casos e lamentou as falhas na vacinação em determinadas áreas do continente. Leia mais.

    Tópicos