Correspondente Médico: Consumo de suplementos alimentares cresce na pandemia
Neurocirurgião Fernando Gomes falou sobre estudo que apontou compostos de vitaminas como os suplementos mais utilizados no Brasil
Na edição desta sexta-feira (16) do quadro Correspondente Médico, do Novo Dia, o neurocirurgião Fernando Gomes falou sobre pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (ABIAD) sobre o aumento no consumo de suplementos alimentares.
A ABIAD ouviu mais de mil pessoas em sete capitais brasileiras e descobriu que, em 2020, entre as pessoas que já usavam suplementos, a alta foi de 48%.
Fernando Gomes explicou que os principais suplementos consumidos no Brasil são:
- Multivitamínicos
- Whey protein
- Colágeno
- Multiminerais
“Sempre com a orientação profissional de um nutricionista, todos esses produtos que já existem no mercado podem ajudar a ter uma vida mais saudável, já que, na correria, a nossa alimentação nem sempre é tão balanceada”, afirmou o médico.
Na pesquisa, os entrevistados responderam que o principal motivo para consumir mais suplementos em uma tentativa de aumentar a imunidade.
“Quando olhamos para os multivitamínicos, sabemos que existem carências de vitaminas que podem ser corrigidas com a utilização da suplementação. Mas, para corrigir uma carência, é preciso fazer o diagnóstico”, reforçou o médico.