Coronavírus: passageiros de navio desembarcam na Flórida após testes negativos
O "Caribbean Princess" chegou no porto em Fort Lauderdale, na Flórida, depois de testes em passageiros e tripulantes
Os passageiros do navio de cruzeiro “Caribbean Princess” desembarcaram, na quarta-feira (11), no porto de Fort Lauderdale, cerca de 20 km de Miami.
A liberação foi dada após todos os passageiros e tripulantes serem testados para o novo coronavírus. O “Caribbean Princess” fazia uma viagem de 10 dias de Port Everglades ao Canal do Panamá.
Outro caso
Outro navio da empresa “Princess” chgeou na Califórnia no início da semana. O cruzeiro “Grand Princess” atracou no porto de Oakland, com cerca de 3,5 mil passageiros e tripulantes a bordo. A embarcação estava parada na costa de São Francisco, após a confirmação de que 21 pessoas foram infectadas com o novo coronavírus (Covid-19).
A permissão foi dada pelo Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos e os militares foram chamados para colaborar na ação. Os passageiros norte-americanos foram encaminhados imediatamente para a quarentena em uma base militar. Pessoas de outras nacionalidades embarcaram em voos fretados para seus respectivos países de origem.