Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Com um caso positivo para variante da Índia, Rio de Janeiro monitora 47 pessoas

    Três indianos estão em isolamento em Campos dos Goytacazes

    Beatriz Puente, da CNN, no Rio de Janeiro

    Subiu para 47 o número de pessoas que estão sendo acompanhadas por conta da variante originária da Índia. Um único caso positivo da variante da Índia mobilizou 44 pessoas de duas cidades, Campos dos Goytacazes e a capital fluminense.

    Na sexta-feira (04), mais três homens indianos começaram a ser monitorados em Campos e estão em isolamento. Até agora, todas as pessoas em acompanhamento testaram negativo para a Covid-19. O homem de 35 anos que foi infectado pela cepa originária da Índia está em isolamento em um hotel na cidade do Rio de Janeiro.

    Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ele segue sem sintomas graves da doença. Outras 29 pessoas, inclusive funcionários do hotel, estão sendo testadas periodicamente. Já em Campos dos Goytacazes, são 17 monitorados. Três são indianos que vieram ao Brasil a trabalho.

    Monitoramento de variantes (21 de maio de 2021)
    Monitoramento de variantes (21 de maio de 2021)
    Foto: Reprodução / CNN

     

    Os homens de 50, 48 e 46 anos estão em isolamento preventivo na cidade do Norte Fluminense. Os testes de RT-PCR feitos pelos indianos deram negativo, mas eles terão que refazer o exame em alguns dias. Outras quatorze pessoas seguem isoladas em Campos. São elas: os dois trabalhadores que tiveram contato com o caso confirmado e os 12 funcionários do hotel onde paciente positivo pernoitou.

    Eles foram testados, na terça-feira (01) e apresentaram resultado negativo para a Covid-19. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) afirmou que segue realizando monitoramento do morador de Campos que testou positivo para a variante indiana e que, até o momento, não houve outra confirmação de contaminação pela cepa originária da Índia.