Com sobra de doses, cidade de São Paulo terá xepa de vacina para crianças
Informação foi confirmada à CNN pelo secretário municipal de saúde, Edson Aparecido
Com a vacinação contra a Covid-19 de crianças em andamento em dez capitais e no Distrito Federal nesta segunda-feira (17), a cidade de São Paulo vai abrir a xepa da vacina para este público se houver doses remanescentes.
A campanha está imunizando atualmente crianças de 5 a 11 anos com comorbidades, deficiências e indígenas. A partir da segunda-feira, os pais e responsáveis por crianças da mesma faixa etária, sem comorbidades, podem cadastrá-las para receber uma dose da vacina caso haja sobra nas unidades de saúde.
“Se tivermos doses remanescentes nas nossas unidades, os pais com crianças de 5 a 11 anos sem comorbidades podem se inscrever, deixar o nome, que eles serão chamados”, disse o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, em nota divulgada pela prefeitura da capital.
Para participar da xepa é necessário fazer um cadastro unidade de saúde e aguardar ser chamado para a imunização, levando um comprovante de endereço e um telefone para contato.
“Como a gente recebeu um lote pequeno de vacinas e a gente tem praticamente o dobro de crianças para serem vacinadas, vai acabar sobrando pouco. Mas, mesmo assim, a gente não pode correr o risco de perder qualquer dose”, afirmou Aparecido.
O estado de São Paulo foi o primeiro a vacinar uma criança contra a doença.
Em ato simbólico, o indígena Davi Seremramiwe, de 8 anos, recebeu a primeira dose do imunizante na última sexta-feira (14).
A expectativa é que a Pfizer entregue ao Brasil 20 milhões de doses até o fim de março para imunização de crianças.
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”656520″ title_galeria=”Vacinação de crianças contra a Covid-19 no Brasil”/]